Gerenciar dados gerais
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Uma das principais funcionalidades do/da administrador/a de país no Guia Edutec é gerenciar os dados do país em que foi atribuído/a como responsável. Os dados gerais são separados em dois grupos:
Para editar esses dados, basta acessar o menu superior chamado Configurações
.
Na seção de configuração geral das escolas, o/a administrador/a de país pode:
Importar planilha de escolas
Baixar o modelo de planilha de importação
Baixar lista de escolas
Remover uma escola adicionada
A partir do modelo de planilha disponibilizado pelo sistema, o/a administrador/a de país deve preencher o arquivo com as informações das escolas do país para que sejam automaticamente importadas em massa.
O Guia Edutec disponibiliza um modelo de planilha no formato CSV para posteriormente ser preenchido e importado. Deve-se ficar atento as instruções que são apresentadas, também descritas abaixo:
_`Este arquivo é um modelo para ser usado na ferramenta de importação de escolas do GEOS Todos os campos, exceto o unique_code, são obrigatórios.
O GEOS possui uma estrutura hierárquica interna de 4 níveis de hierarquia`_
Nível 1 é sempre o país
Os níveis 2 a 4 devem ser ajustada à hierarquia geográfica do seu país
_`Por exemplo: no Brasil a hierarquia é País, Região, Estado e Cidade no Chile a hierarquia é País, Provincia, Estado, Cidade. Todas as escolas são vinculadas tanto à hierarquia geográfica quanto a uma Afiliação Administrativa. A Afiliação é o departamento responsável pela escola. Uma Afiliação pode gerenciar diversas escolas.
Cada linha do arquivo .CSV modelo representa a informação mínima de uma escola em seu país.
O campo unique_code pode ser qualquer código único utilizado para definir a escola e pode ser alfanumérico.`_
É possível também baixar a lista de escolas cadastradas para o país no Guia Edutec.
Caso seja necessário, também é possível remover do Guia Edutec uma escola adicionada.
Atenção!
Ao remover uma escola: Todas as estruturas ligadas à escola excluída serão também removidas.
Nesta seção são gerenciados os dados cadastrais do país e também a estrutura geográfica específica de cada país. Os campos dos dados cadastrais são:
Nome do país
Nível geográfico 1
Nível geográfico 2
Nível geográfico 3
Nível geográfico 4
Para cada nível geográfico é preciso que o/a administrador/a de país insira uma lista de elementos geográficos.
Conceitualmente, as afiliações administrativas são estruturas de organização das escolas, podendo ou não ser diretamente ligadas as divisões territoriais de um país.
Aqui o/a administrador/a de país poderá criar e gerenciar afiliações administrativas relacionadas ao seu país.
Uma das principais funções do/da administrador/a de país é gerenciar o acesso dos/as usuários/as gestores/as de rede educacional. Por se tratar de informações sensíveis, só terá acesso como gestor/a de rede educacional aqueles/as usuários/as que forem previamente liberados/as pelo/a administrador/a de país.
Para isso, basta entrar na seção de configuração de gestores e marcar (check) o campo liberar acesso
e salvar
.
Existe também a funcionalidade de baixar a lista de gestores/as de rede educacional cadastrados/as.
O cadastro do/da gestor/a de rede educacional pode ser feito pelo/a na página principal do Guia Edutec, quanto o/a administrador/a de país também pode importar listas de gestores/as de rede educacional.